quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Barrocas:comunidade rural recebe unidade escolar, calçamento, praça e abastecimento d’água


A transformação na comunidade foi total depois dessas ações

A obra da unidade escolar de educação infantil que está sendo construída na Comunidade de Barreira, a 06 km da sede, de Barrocas,  onde moram 120 famílias, está quase pronta. A unidade faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal foram gastos R$ 757.392,73l, recursos conveniados com a Prefeitura local.
Falta pouco para a inauguração para atender as crianças da região de Barreira
A unidade escolar é composta por seis salas de aulas com dimensão de 08 x 06 metros,  sala de informática medindo 3,92 x 06 metros,  área administrativa, onde serão construídas as salas dos professores, arquivos, diretoria e secretaria.
A área de serviço será composta por dois sanitários, cozinha, vestiário e será toda adaptada para cadeirantes. Anexo a construção, já existe uma quadra poliesportiva, que também será utilizada pelos 400 alunos que estão previsto utilizar a unidade.

A transformação na comunidade foi total depois dessas ações
Infraestrutura – Paralelo a unidade escolar, a Prefeitura está construindo um serviço de infraestrutura. Toda extensão na frente da escola já foi calçado com paralelos e esta sendo construída uma Praça com quiosque e o sistema de abastecimento d’água. Segundo o prefeito José Almir Queiróz (PR), a unidade escolar, é mais do que uma grande obra. É um enorme projeto cidadão. “Precisamos ver aquela obra além do concreto, claro, trata-se de uma obra magnânima, só não podemos nos esquecer que por detrás daquelas paredes há uma questão educacional fundamental para os moradores de toda região, incluindo Alagadiço, Periquito e também de toda região da Barreira”, falou.  Ainda segundo Almir, uma das prioridades do seu governo é a criar condições para que todos tenham qualidade de vida no local onde mora. “Barreiras e toda esta região, sempre se destacaram nas lutas das organizações sociais e nada mais justo de atender as reivindicações de um povo que se organiza e quer viver de forma digna, com as mesmas condições que uma cidade oferece. Se depender de mim faremos chegar todos os benefícios necessários aquela comunidade”, concluiu Almir de Maciel, como é conhecido o prefeito.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Harmonia do Samba, VoaDois e Psirico são as estrelas do “Sátiro Folia” 2011

O mês de fevereiro vai começar fervendo em Sátiro Dias. Grandes atrações do carnaval de Salvador, vão comandar o “Sátiro Folia” 2011. Psirico, Harmonia do Samba e a banda VoaDois, farão parte de um dos maiores micaretas (carnavais fora de época) do interior baiano.
O “Sátiro Folia” 2011 vai acontecer de 04 a 06 de fevereiro, na praça de eventos da cidade.
Psirico faz a abertura do evento, na sexta-feira (04). O grupo liderado pelo cantor Márcio Victor, já tem fãs em todo Brasil, assim como é uma das atrações mais desejadas de todos os carnavais fora de época do país.
Com os ensaios de verão lotados e a música “Selo de Qualidade” tocando nas principais emissoras de rádio do Brasil, Harmonia do Samba é a atração mais aguardada do evento. O repertório do grupo terá hits de outros artistas, músicas do novo DVD (gravado em Manaus) e sucessos consagrados na voz de Xanddy. A atração sobe ao palco no segundo dia de festa, sábado (05).
O bloco “Bandágua” será o grande responsável de finalizar o “Sátiro Folia” 2011, no domingo (06). Fredd e Katê vão mostrar a sonoridade e qualidade musical da banda VoaDois. Os líderes com certeza vão arrasar e aprontar em cima do trio, mostrando uma prévia do carnaval de Salvador em um circuito de aproximadamente cinco horas.
Com nomes consagrados no cenário musical brasileiro, a prefeitura de Sátiro Dias realiza o “Sátiro Folia” 2011. Hoje, com várias edições, o “Sátiro Folia” já é referência quando se fala de micareta na Bahia, e a cada nova edição, conquista mais foliões no nordeste e em todo Brasil.