quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Câmara Municipal de Serrinha elege Mesa Diretora

Já está definida a Mesa Diretora que vai comandar a Câmara Municipal de Serrinha a partir do dia 15 de fevereiro de 2011. Na Sessão realizada na noite desta quinta-feira (15), o Poder Legislativo escolheu os vereadores que vão administrar a Casa no biênio 2011/2012.

A Mesa Diretiva será composta pelos vereadores Jorge Gonçalves, presidente da Câmara; Lailson Cunha, vice-presidente; Sandro Magalhães, primeiro secretário; e José Reis, segundo secretário. 

A chapa única venceu a eleição por 7 votos a 1 e 2 ausencias. Os vereadores eleitos deverão ser empossados no dia 1º de janeiro. Votaram a favor: Aloísia Carneiro, Sandro Magalhães, Jorge Gonçalves, Edmundo Pio, José Reis, Lailson Cunha e Justino Alves. O vereador Reginaldo Oliveira (Rege do Ferro Velho) votou contra. Os vereadores Fernando Sena e Flavio Ferreira Filho, abandonaram a votação. 

Na avaliação do atual presidente do Legislativo, vereador Justino Alves, a realização da eleição ocorreu no momento certo, pois foi montada uma chapa de “consenso”. “Nós reunimos para esta eleição dois partidos distintos o PSDB e o PT. Aquilo que nós pensamos enquanto liberdade agente pôde expressar nessa mesa. A vaidade pessoal suplanta o conjunto, e quem aposta na vaidade pessoal perde. Por isso que nós ganhamos a eleição porque formamos o coletivo”, disse o parlamentar após o resultado.

O novo presidente do Legislativo, Jorge Gonçalves, em seu discurso de encerramento da sessão, agradeceu a escolha de seu nome para a Presidência da Casa. Agradeceu aos colegas vereadores, aos funcionários, à imprensa e ao público presente por acompanhar esse momento da democracia tão significativo que é a eleição da Mesa Diretora. Para ele uma das principais missões do seu mandato será afinar a relação entre câmara e o poder executivo.

Na mesma Sessão, o primeiro suplente de vereador Edmundo Pio (Edmundo da Santa), foi empossado ocupando a vaga deixada pelo vereador Ernesto Ferreira que faleceu no dia 4 de dezembro , vítima de um câncer no pâncreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário